fbpx

 

JUIZ DE FORA RETORNA AS ATIVIDADES PRESENCIAIS  EM NOVEMBRO!

Confira nossa programação abaixo:


Curso “Aprenda a meditar”.

DETALHES DO EVENTO:

O curso “Aprenda a meditar” será ministrado, presencialmente, pelo professor Guilherme Bernardo.

“Meditação é uma mente que se concentra em um objeto virtuoso, e que é a causa principal de paz mental. A prática da meditação é um método para familiarizar nossa mente com virtude. Quanto mais familiarizada a nossa mente estiver com virtude, mais calma e pacífica ela se torna. Quando nossa mente está em paz, estamos livres de preocupações e de desconforto mental, e experienciamos verdadeira felicidade”.

Venerável Geshe Kelsang Gyatso

Neste curso, vamos aprender os benefícios da meditação, como meditar e, consequentemente, fazer a nós mesmos e aos outros felizes, tornando nossas vidas mais significativas.

Data: 03, 10, 17 e 24/11/2020 (terças-feiras)

Horário: 19h30

Contribuição: R$15,00/aula ou R$45,00/pacote

03/11/2020 – Os benefícios da meditação

10/11/2020 – Como começar a meditar

17/11/2020 – O que preciso saber para meditar

24/11/2020 – Como meditar

O Professor: 

Professor Guilherme é discípulo de nosso Venerável Ghese-la, querido em sua sangha, transmite os ensinamentos de forma pacífica e amorosa, gerando uma compreensão afetuosa das valiosas instruções, torna fácil a aplicação na vida cotidiana e inspira a todos que o ouve a realmente levar uma vida com mais paz e felicidade, mantendo o treino da mente constante e permanente.

CBK Maitreya – Filial JF
https://www.facebook.com/meditaremjuizdefora/ 

https://www.instagram.com/meditarjf/ 


Conheça um pouco de nossa história…

A filial do Centro de Meditação Kadampa de Juiz de Fora nasceu de uma sementinha do Centro Mahabodhi, de São Paulo.

Foi a monja Gen Mudita que levantou a possibilidade e, pela proximidade, o Centro do Rio de Janeiro assumiu a missão! Em 26 de Maio de 2012, Monge Gen Kelsang Drime chegou em Juiz de Fora para sua primeira de muitas visitas mensais que se seguiram! Foram aulas realizadas em vários locais diferentes até que em meados de 2013 chegamos à conclusão que era hora de Juiz de Fora ganhar sua filial!!

Em 14 de Junho de 2013 aconteceu nossa aula inaugural da sala no Edifício Stella Central com Monge Gen Drime, que seguiu até 2017 vindo regularmente do Rio de Janeiro dar aulas e cursos com sua enorme dedicação e constante alegria!

Nossa sala recebeu vários outros professores também do Rio, de São Paulo, de Belo Horizonte… aulas, cursos, mini-cursos, retiros… a filial de Juiz de Fora também teve a imensa felicidade de oferecer à cidade três cerimônias de Iniciações, que receberam centenas de pessoas de várias cidades além dos juiz-foranos!

Em 2017 foi necessário encerrar as atividades na sala e, a partir daí, professores do Rio continuaram a vir dar aulas mensais.

Agora, em 2019, surge mais uma vez a oportunidade de termos aulas mais regulares!
Através da bondade e dedicação da professora Simone Campos e de antigos praticantes locais, juntamente com o apoio e o desejo do Centro Budista Kadampa Maitreya, de Belo Horizonte, de difundir o Dharma em Minas Gerais, a filial Juiz de Fora torna-se novamente realidade!

TODOS SÃO BEM-VINDOS!

× Fale conosco