fbpx

 

Meditação e Budismo Moderno em Juiz de Fora


Juiz de Fora também tem Meditação e Budismo Moderno.

Tudo Muda – palestra budista

Aulas com meditação

Programação em Juiz de Fora

Conheça um pouco de nossa história…

A filial do Centro de Meditação Kadampa de Juiz de Fora nasceu de uma sementinha do Centro Mahabodhi, de São Paulo. Foi Gen Mudita que levantou a possibilidade e, pela proximidade, o Centro do Rio de Janeiro assumiu a missão! Em 26 de Maio de 2012, Monge Gen Kelsang Drime chegou em Juiz de Fora para sua primeira de muitas visitas mensais que se seguiram! Foram aulas realizadas em vários locais diferentes até que em meados de 2013 chegamos à conclusão que era hora de Juiz de Fora ganhar sua filial!!

14/06/2013 aconteceu nossa aula inaugural da sala no Edifício Stella Central com Monge Gen Drime, que seguiu até 2017 vindo regularmente do Rio de Janeiro dar aulas e cursos com sua enorme dedicação e constante alegria! Nossa sala recebeu vários outros professores também do Rio, de São Paulo, de Belo Horizonte… aulas, cursos, mini-cursos, retiros… a filial de Juiz de Fora também teve a imensa felicidade de oferecer à cidade três cerimônias de Iniciações, que receberam centenas de pessoas de várias cidades além dos juiz-foranos!

Em 2017 foi necessário encerrar as atividades na sala e, a partir daí, professores do Rio continuaram a vir dar aulas mensais. Agora, em 2019, surge mais uma vez a oportunidade de termos aulas mais regulares!! Através da bondade e dedicação da professora Simone Campos e de antigos praticantes locais, juntamente com o apoio e o desejo do Centro Budista Kadampa Maitreya, de Belo Horizonte, de difundir o Dharma em Minas Gerais, a filial Juiz de Fora torna-se novamente realidade!

TODOS SÃO BEM-VINDOS!

× Fale conosco